Das críticas ácidas ao mundo do sombrio
Bonjour, à tout le monde.
  E aí galera cá estou, e hoje falaremos de ninguém menos que, Edgar Allan Poe, se você não sabia, quem ele foi, hoje ficará sabendo, sem mais delongas.
  Edgar Allan Poe, nasce em Boston, no dia 19 de janeiro de 1809(sim há mais de 200 anos), foi um autor de, horror, fantasia e mistério, é considerado parte do chamado, romantismo sombrio.
   Conhecido por suas histórias que envolvem o mistério e o macabro, foi um dos primeiros escritores estadunidenses de contos, é frequentemente creditado como pioneiro do gênero ficção policial, também é conhecido por sua contribuição ao genêro ficção científica.
Começou sua carreira em 1827, com uma coletânea de poemas. 
  Suas obras de maior importância, tem temas góticos, geralmente ligados à morte, os momentos antes da morte, decomposição, pessoas enterradas vivas, e pessoas reanimadas. Também escreveu sátiras, tinha um jeito próprio de falar sobre o horror. Acreditava que o trabalho literário, deveria ser breve, e concentrar - se em um bem específico e único, teria usado esse método em "the Raven".
  Poe era conhecido como crítico, mas também conhecido como ecritor de ficção científica, além de ser mais conhecido na Europa do que em seu país natal. Também possuia interesse em criptografia, colocando este interesse em um de seus contos " o escaravelho de ouro".
   Os contos de detetive de Poe, com o personagem Auguste c. Dupin, o tornaram consagrado no gênero, e deram origem a todas às histórias que viriam depois.
 Foi muito elogiadao em vida, mas também sofreu muitas críticas negativas, principalmente pelo seu passado como crítico literário. Chegou a ter muitos imitadores, após sua morte, e muitos alegavam que seu espírito é quem tinha lhes soprado tal "inspiração".
  Em dezembro de 2009, a casa de leilões Christie's de Nova York, conseguiu vender pela bagatela de  662.500 dólares, uma das cópias de seu primeiro livro "Tamerlane and other poems, livro com publicação de 1827.
  Pretendia criar sua própria editora, sonho que não foi realizado já que o mesmo morreu em 1849, de causas nunca explicadas, apenas foi encontrado nas ruas de Baltimore, com roupas que não lhe pertenciam, e foi encaminhado ao hospital onde morre à 
7 de outubro de 1849, dando margem à muitos motivos para sua morte.
   É reverenciado e cultuado por pessoas que gostam do estilo gótico, chegando a influenciar, cantores, escritores, diretores de cinema e outros, você pode gostar tanto de sua literatura gótica, quanto da ficção policial.
  Aqui vão alguns exemplos do seu trabalho:
*O retrato oval: ( beleza, dor, morte, arte, amor ao belo) você não precisa ser gótico, pra gostar da história.
* Assassinato na rua Morgue: uma história policial, sobre comunicação, sua falta ou o exagero dela, e como isso pode levar a preconceitos descabidos.
* O barril de amontillado.
  Isso é tudo pessoal, por hoje é só, e até breve.
                 Bisous!

Comentários