MurakamiTom e Vinícius             
                      Murakami   Bonsoir,
  Hoje, falarei sobre um escritor atual, super indico a leitura, hoje indicarei apenas dois livros dele.
   Vamos ao autor.
   Haruki Murakami, romancista, contista, ensaísta e tradutor japonês.
Já ganhou um prêmio Franz Kafka (2009), e um Christian Andersen (2016) por suas obras.
   Já foi traduzido para mais de 30 línguas, ficou conhecido pela sua obra, Norwergian Wood de 1987.
   Nascido no dia 12 de janeiro, em Kyoto, formado na Universidade de Waseda. Seu Magnus Opus é Kafka à Beira - mar.
   Irei indicar um livro apenas e um conto em específico, o livro é o " elefante amarelo" e o conto se chama    " sobre a garota cem por cento perfeita que conheci em uma manhã ensolarada de abril".
   O eu lírico está contando a alguém próximo, que viu o amor de sua vida, passar por ele em abril de 1981, no distrito de Harajuku. Ele diz que não se lembra muito bem da pessoa, mas que ela lhe pareceu " cem por cento perfeita", ele então tentou puxar uma conversa, ele pensa em maneiras de aproximar da moça, e a única forma aceitável, que ele encontra, é contando uma história.
   Ele então contará à moça, a história de um casal, que era aparentemente perfeito, para testar seu amor, eles decidem se separar, para voltarem depois de um tempo, acontece que , muitas coisas acontecem e o casal se encontra novamente, mas eles se cumprimentam e cada um segue sua vida. Então ele perguntaria para a moça, não é triste esta história? Mas a história e a coragem, só existem na cabeça do eu lírico.
    A história é muito parecida, com a sensação que tiveram, Vinícius de Moraes e Tom Jobim, ao ver passar Helô Pinheiro. Era a mesma sensação, um homem vê uma mulher passar e fica encantado e começa a devanear, em ambos os casos, o eu lírico não tem contato com sua musa, e em ambos os casos," a garota cem por cento perfeita", vai embora sem saber que é idolatrada por alguém.
   Uma ótima leitura à todos.
   Super indico, os outros contos tambem são bons.
    Bisous!

Comentários