Jeju: um mar salgado e um lugar doce
  Jeju tem uma área de 1.845,55 km    quadrados, e uma população de 621.550 (2014). A capital é a cidade de Jeju(Jeju -si).Tem duas cidades principais: Seogwipo e Jeju - si, que são separadas pelo parque nacional de Hallasan, que mede 1.950 metros de altura.

   Algumas imagens aqui.






  A ilha tem em torno de 20 resorts de golfe, além do centro Internacional de convenções de Jeju, além do parque Hallasan, do Seongsan Ilchulbong Peak e do sistem de lava de Geomun Oreum. E temos por último, as cinco cavernas de lava, são elas: Bengdwingul, Manjanggul, Gimnyeonggul, Yongcheondonggul e Dangcheomuldonggul.
  A catarata Cheonjeyon é um conjunto de três quedas d'água, medindo 21,22 e 30 metros de altura.





  A catarata Cheonjiyeon mede 22 metros de queda e 12 de largura e cai sobre um lago artificial com 20 metros de profundidade.
  Em 27 de junho de 2007, o comitê do Patrimônio Mundial da Unesco, listou a ilha vulcânica de Jeju e os tubos de lava como patrimônio natural mundial.
   Jeju loveland é um parque tématico na ilha de Jeju e inaugurado em 2004, nele podem ser encontradas 140 esculturas eróticas/ pôrnos, nas mais diversas posições e diversos personagens. O local abriga o Museu do sexo e da saúde, e tem como público alvo casais recém- casados em lua- de -mel, o local foi criado também para instruir sobre o assunto, aos visitantes do parque.
Algumas imagens do Parque:

   Fato curioso: Em 2017, por causa dos atentados no Iemên, 51 iemenitas aportaram na ilha, nos primeiros cinco meses do ano, o número aumentou para 561. Em primeiro de junho, a Coréia do sul adicionou os iemenitas na lista de cidadãos de 11 outros países( estrangeiros não precisavam de visto para Jeju) que precisam de visto para entrar na ilha.
   Por último as mergulhadoras de Jeju. As sereias Haneyo como são conhecidas, prendem a respiração por 2 minutos para procurar ouriço, provavelmente você verá algumas delas, vendendo os frutos de seu dia de trabalho, você pode comprar sem medo, pois os produtos são fresquinhos.
Bem, se esses não são, motivos ótimos para se conhecer a ilha, talvez a história do lugar ou a água cristalina te encantem.
  Beijos de luz.
  Thanks.
   E desculpem, qualquer erro ortográfico.

                    Referências
  Brasilturis.com.br
Bomdiacoreia.com/2010/07/27/ ilha - do - amor - jeju / amp
Wikipédia

Comentários